Paleta de Cores - Corel Draw

    Mexendo em uns arquivos antigos de Corel achei algo que eu fiz quando comecei a trabalhar na área. Como era difícil saber quais realmente eram aquelas cores, eu escolhia um lilás e quando imprimia a arte saía azul! Ah aqueles azuis que mais me pareciam escala de roxo. E pra achar “ouro” então? E algumas vezes por esse motivo eu perdia tempo tentando descobrir qual cor realmente iria sair na impressão. Meu chefe na época me disse então que era difícil mesmo por causa de que cada monitor era diferente. Então tive uma ideia simples que me ajudou muito. Coloquei todas as 100 cores da paleta com seus respectivos nomes e imprimi, isso me ajudou em todos os meus trabalhos. Agora aperfeiçoei a tabela e coloquei até a numeração CMYK pra que ao imprimir você não necessite buscar a cor na paleta. E tem mais... não sei o seu, mas o meu Corel é inglês e não tem os nomes das cores como na versão português.





2 comentários:

  1. Bah eu tenho este mesmo ´problema, se tiver mais dicas das paletas, ou mais paletas pode me enviar? daiachagas@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Bah eu tenho este mesmo ´problema, se tiver mais dicas das paletas, ou mais paletas pode me enviar? daiachagas@gmail.com

    ResponderExcluir